Neste dia acordo bem cedo e já tomo um Banho na casa do Paulo, onde fomos muito bem recebidos! Muito obrigado Paulo Reis pela recepção.
Fomos até uma feira local agradecer o Pai do Paulo e nos despedir dele.
O que me chamou a atenção nesta feira, era a venda de carne ao ar livre sem refrigeração alguma era a tão famosa carne de sol. Para os locais realmente uma coisa normal, mas para quem não estava acostumado era um pouco estranho.
Depois da despedida, hora de partir, mas claro que antes tínhamos que tirar a foto da placa. Divisa Paraíba – Pernambuco.
Rodamos, rodamos, rodamos... e nada de conseguir cumprir os 576 Kms que nos deixaria em Aracajú, para passar um dia na cidade.
Quando já eram por volta das 16:00 hs ainda estávamos próximo de Igreja Nova – AL e tínhamos rodado aproximadamente 450 Km, estávamos exaustos, realmente era um dia que parecia não estar rendendo.
Paramos em um posto de gasolina e enquanto tomávamos um sorvete, duas motos esportivas encostam no posto, uma Honda CBR1000 e uma Honda CB600 Hornet.
No meio da conversa sobre moto, de onde vem pra onde vão, os Cristiano (cbr1000) nos avisou para passar na cidade Penedo – AL, pois estava tendo uma festa da padroeira da cidade e era uma das maiores festas da região.
Eu e o Juça olhamos um para o outro pensamos (por 1/2 segundo) e falamos: Vamos, né.
Entramos na cidade de Igreja Nova – AL a caminho de Penedo. Muita, mas muita plantação de cana e de arroz. É ai que o perigo mora, pois esses caminhões de cana ficam na hora da colheita atravessando a estrada se você não estiver atento da de cara com um desses!
Chegamos na cidade, e por acaso descobrimos que ela foi passagem de D. Pedro II quando navegava pelo Rio São Francisco. Casarões centenários davam o charme na arquitetura da cidade. Depois de fazer um fast Tour pela cidade, descobrimos que tínhamos um problema, festa grande + cidade pequena = Hotéis e Pousadas LOTADAS.
Isso mesmo, todas as pousadas e Hotéis da cidade estavam lotados e para ajudar a noite estava dando as caras!
Logo fomos procurar lugar para ficar qualquer um, até mesmo um motel para pernoitar, foi onde quando estávamos abastecendo e os mesmos rapazes das motos esportivas chegam.
Ainda brinquei com um deles falando que chegamos primeiro que eles, afinal nos estávamos em motos 250 cc.
Perguntei onde eles iam ficar e se ele tinha algum conhecido na cidade para alugar um quarto para passarmos a noite. Foi quando ele me disse;
- Vocês ligam para o lugar onde ficar.
(ora, não temos escolha pensei)
(ora, não temos escolha pensei)
Logo ele nos fez o convite para passar no Corpo de Bombeiros. Achei isso estranho ora, como íamos ficar numa corporação ?
De qualquer forma aceitamos o convite. Quando chegamos no Quartel fomos muito bem recebidos.
Alojamento Sargentos
Um dos rapazes fez uma ligação e logo estávamos cada um com seu canto reservado no alojamento dos Sargentos. E para nossa surpresa ainda tinha uma janta que mandaram trazer para nós. (depois de tudo isso quando recebi o marmitex com o jantar, nem fiz questão de saber o que era, mandei pra dentro. rsrsrs).
Demos uma descansada e fomos avaliar o que estava pegando pela festa!
Que por sinal foi muito boa!!
Fotos AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário