terça-feira, janeiro 26, 2010

30/12/2009 – 5o. dia

Neste dia nos preparamos para conhecer o meio da chapada.

Chegamos em Mucugê, já na entrada da cidade vimos o famoso Cemitério Bizantino, com sua arquitetura estilo gótica é única, sua fundação em 1847 e devido a este estilo, foi tombado como patrimônio histórico em 1980.
Cemiterio Bizantino - Mucugê - BA



Alem disso a aconchegante cidade possui toda infra estrutura que um turista precisa, bancos MENOS ITAÚ, estão lá a disposição caso precise sacar um dinheirinho então aproveitamos e fizemos um lanchinho.


Depois de fazer uma breve passagem pelo centro seguimos direto ao Museu Vivo do Garimpo, onde pudemos saber de toda a historia da extração de diamante na região, ferramentas, e formas que eram feita a extração do diamante.




Este é um passeio que não precisa de guia apenas R$3,00 por pessoa para manutenção do Museu. Com direito a uma mega explicação no museu.

Logo a frente temos o Projeto Sempre Viva onde se desenvolve projeto e pesquisa da planta sempre-viva, uma espécie endêmica da região, que quase foi extinta quando a extração de diamante chegou ao fim.
Até hoje esta planta sofre com a tentativa de extração ilegal.
Là podemos ver ruínas onde os garimpeiros moravam, e ter uma idéia de como era complicado a vida deles aquela época.





Aproveitamos o calor e fomos tomar um banho na cachoeira.





Neste mesmo dia seguimos para Cidade de Igatu, onde pudemos adentrar em uma Gruta de extração de diamante realmente o calor e a falta de iluminação fazem o ambiente ficar com um ar sombroso, mas é um lugar tranqüilo e legal se conhecer.
Infelizmente a chuva nos forçam a pernoitar um dia na cidade já que as estradas que dão acesso a ela são de pedra/lama.

Chegada em Igatu - BA


Mais fotos AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário