quarta-feira, novembro 30, 2011

Capacete Nexx - Café Racer

 Estava na hora de trocar de capacete, então andando pela General Osório em São Paulo, para quem não conhece, é a rua dos acessórios para moto em São Paulo.
Passei pela boutique Toleman uma loja com um atendimento muito bom, comparado com as demais lojas pela região. Esta loja esta longe de ser a loja mais barata da região, pois os produtos deles são de extrema qualidade e marcas exclusivas. 

Como meu capacete MHR, que já estava bem surrado, depois de 3 anos que me serviu muito bem, e eu não precisei saber se ele é bom ou ruim no que diz respeito a impactos.
Desta vez resolvi investir em um capacete com melhor qualidade e maior conforto.

Comecei a olhar os capacetes que eles tinham na loja.
Me passou pela cabeça em comprar um Shark S700 ou S800 estavam com preços ótimos.

Mas então que vendedora me mostrou uma marca de capacete que eu já havia visto, mas nunca experimentado. Ela comentou da qualidade, aquela coisa toda. Até eu vestir o capacete estava cético ao que a vendedora me dizia sobre o capacete. Mas ai que eu fiquei surpreso com tudo o que ela disse, realmente é  um capacete muito bom fazendo jus a tudo o que ela me disse.
Foi atras de algumas informações antes de comprar o capacete para saber se realmente poderia fazer esta aquisição. encontrei algumas coisas interessante a respeito da empresa.

A Nexx, uma marca portuguesa de capacetes.
E o produto me surpreendeu. Muito mais leve que os sharks e mais confortável.
O modelo que experimentei foi o Café Racer.

                     Detalhe do acabamento interno

Segundo o site oficial a especificação é a seguinte:

» Casco em TRI-COMPOSITE (Fibra de vidro, Carbono e Kevlar)
» Norma ECE/22-05, DOT e NBR-7471:2001
» Modelo de calota disponível em 3 tamanhos
» EPS com 3 densidades/níveis de absorção de impacto
» Capacete super leve (calota pequena 1300 grs; calota grande 1350 grs)
» 2 entradas de ar e 4 de saída (Air Dynamic System)
» Forro Anti-alérgico e anti-transpiração
» Interior removível, ajustável e lavável
» Laterais com Sistema Anti-Ruído
» Deflector de Vento
» Fecho Duplo Anel com Sistema anti-deslizamento da correia
» Viseira PC Lexan, anti-risco e com sistema de travão
» Preparado para uso de Pinlock
» Sistema de Ventilação da Viseira
» Narigueira amovível
» Reflectores na parte frontal, lateral e rectaguarda
» Casco resistente a UV
» Sistema de conforto ergonómico - Kit de enchimento que permite um ajuste perfeito do capacete em diferentes formatos de cabeça

Utilizando o capacete achei que foi a melhor aquisição no que diz respeito a itens de segurança este ano.
Super confortável, silencioso e muito leve mesmo.

Ahh, o preço paguei em torno de R$ 650,00.

Minha avaliação (de 1 para fraco e 5 para excelente):
- Grafismo: ****
- Conforto: *****
- Acabamento: *****
- Ruído, quando pilotando acima de 120 km/h: ****
- Material interno: *****
Preço é o justo com muito choro saiu com um bom desconto!!

Mais fotos:

Detalhe do refletivo dentro do capacete


Nenhum comentário:

Postar um comentário