quarta-feira, dezembro 07, 2011

Permissão Internacional para Dirigir - PID - Tirar ou não ?

Esses dias preparando minha viagem estava na dúvida.
Tirar ou não a Permissão internacional para dirigir??
Fazendo uma pequena pesquisa no google, achei infomaçoes divergentes sobre o assunto.
Muitas pessoas dizem que não precisa ou que já viajaram para fora sem a permissão internacional, outros, dizem que tem que ter.

Como estarei fora da minha pátria amada, pensei, melhor ter. Assim podemos evitar policiais corruptos que possam estragar a viagem e transformar em transtorno.
O procedimento para quem não sabe é simples vou explicar passo a passo. Pois se você for ao despachante facilmente ele cobrará mais de R$ 400,00.

- Primeiro passo é preencher a guia, como a foto abaixo, e imprimir em DUAS vias.

Este requerimento pode ser consultado no site do Detran -SP


- É necessario pagar a taxa no Banco do Brasil de R$ 191,95 para retirar no local. Ou R$ 202,95 para receber nos correios (R$195,95 + R$11,00).
- Xerox da habilitação atual e na validade

- Xerox  do comprovante de residencia.
Obs: A PID vence na mesma data da sua carteira de habilitação. 

Pronto, é só ir no detran e levar os documentos.
Como meu acesso ao Detran é fácil, fui direto lá. Vale a pena, não peguei uma pessoa na fila.
3 dias úteis foi o prazo que me deram para entregar o documento pronto. 

Essa é minha dica para o pessoal que acha que o detran é um bicho de 7 cabeças.

ATENÇÃO: Este passo a passo é meramete sugestivo, não dispensa você consultar o site do Detran - SP.

Segue o caminho:

http://www.detran.sp.gov.br > na guia superior esquerda clique em Carteira Nacional de Habilitação - CNH > Abrirá uma guia onde vc deverá clicar em Permissão Internacional para Dirigir - PID (ou Carteira Internacional de Habilitação)

Qualquer dúvida pode me perguntar que se eu puder com certeza ajudarei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário