sexta-feira, dezembro 30, 2011

Do Samba ao Tango em Duas Rodas - 10o. Dia

Este foi o melhor dia. Pois era o dia que iremos retornar ao nosso País!!
Saimos de Posasdas 10:00 da manhã com destino a Foz do Iguaçu (312 km).

Como Posadas já tinha dado o que tinha que dar, saimos fincado de lá. Uns 15 km antes de chegar na fronteira resolvemos passar no Parque Nacional do Iguaçu (lado argentino). Vale muito a pena, é um lugar onde a natureza mostra que não somos absolutamente nada, diante o imenso tamanho que é a natureza.
O preço no parque são $ 80,00 pesos argentinos, $ 70,00 a entrada e $ 10,00 o estacionamento.

Entrada do Parque









Depois desse visual deslumbrante que é a Garganta do Diabo, que só fez fixar na cabeça foram as coisas boas que aconteceram durante a viagem. Para se ter uma ideia para chegar neste lugar temos que andar durante uns 20 minutos em cima de uma ponte que vai cortando as águas. É muita água. 

Na volta tivemos uma surpresa, o pneu da moto do Juça baixou muito, logo ele havia comentado que a estabilidade da moto estava diferente, fomos tentar achar o prego e nada de prego no pneu, nenhum furo.
Mas isso não foi dor de cabeça, nada melhor do que estar preparado. Havíamos levado dois reparadores de pneu da Motul. 



Esse frasco pode lhe tirar uma tremenda dor de cabaça durante uma viagem. Como nunca havia usado, dei uma lida no manual e vamos a aplicação. Em minutos o pneu ganha forma novamente e esta pronto para rodar. O preço médio desse produto é entre R$ 30,00 e R$ 50,00. Uso obrigatório em viagens!!!
Ele parece uma serpentina daquelas que usamos no carnaval, sai uma espuma que é o que deve encher e tampar o buraco do pneu. Resultado o Juça rodou da Argentina até aqui em São Paulo com esse reparador no pneu. 


Depois disso rodamos tranqüilamente até chegar em Foz do Iguaçu onde fomos diretamente conhecer a tríplice fronteira, de lá é possível ver  a Argentina e o Paraguai separados apenas pelo rio.

Marco Brasil
Argentina

Paraguai
Depois disso hora de se acomodar em algum lugar para descansar. 
Fiquei em um hotel bem próximo ao centro com um preço legal o bom que do hotel da para sair andando na avenida principal e fica ao lado de um ponto de moto taxi. 



Depois disso hora de descansar e se preparar para a andança no Paraguai, procurar umas muambas!! rs



Mais fotos:



















Nenhum comentário:

Postar um comentário