sexta-feira, dezembro 30, 2011

Do Samba ao Tango em Duas Rodas - 11o. 12o. e 13o. Dias - Compacto



No dia 11o. dia 27/12 foi o dia de ir atras de umas muambas no Paraguai. Então lá vamos nos, indo até o moto taxi negociando o preço para levar até o outro lado da ponte. Foram R$ 15,00 reais (depois descobrimos que ele não cobram nem metade disso). O cara nos deixou ate onde eles podem andar.
Lá é uma zona, realmente uma bagunça, para quem conhece a 25 de março aqui de São Paulo, imagina uma coisa beeem pior.
Carros, motos, vans, pedestres, camelos, vendedores de ruas tudo junto e misturado, é tudo embolado. Nem preciso dizer que não rolava tirar foto desse lugar né.

Os caras te oferecem, arma, munição, cigarro, arma de choque, remédios (sabe lá o que é). Nas portas dos shoppings (igual esses da Santa Ifigenia e Paulista) segurança armado, não… eles não usam calibre 38 como os seguranças de banco. Eles usam calibre 12, metralhadora, arma de grande porte.
Até assusta quando entramos nesses lugares, mas enfim tudo isso deve ter um motivo.

Os shoppings grandes, tem produtos de luxo e preços que são muito próximos aos do Brasil, não valendo a pena comprar, pois em caso de garantia, sai mais caro a viagem para o Paraguai.
Acabamos entrando em uma loja onde eu estava procurando um netbook para poder usar em viagens, postar os acontecimentos fotos etc. Não achei preços interessantes, então resolvi comprar outro item que valesse mais a pena.
Resolvi comprar um GPS para moto. Particularmente eu não confio nenhum pouco em GPS, prefiro o bom e velho mapa e o Google maps para traçar minhas rotas. Mas o Gps tem suas vantagens que é de você procurar hotel quando chegar em algum lugar, quando você tiver em um lugar onde não conhece nada. Basta ter um endereço que ele irá te levar até aquele endereço. Para essa finalidade é muito útil. Já para traçar rotas o mapa é a melhor opção.


Ele vem completo depois faço um post somente sobre o GPS.

Bom o dinheiro acabou na compra do gps o jeito foi voltar para o hotel, ir na Honda de Foz do Iguaçu onde fomos muito bem recebidos, troca de óleo e filtro feita em impressionante 30 minutos, ou menos que isso. Ainda instalaram o GPS na moto. Atendimento nota 10.

Lá encontramos um cara em uma CB300 de Sorocaba, que estava indo para o Chile sozinho. Então conversamos um pouco e como ele havia acabado de chegar em Foz do Iguaçu,  não sabia onde poderia ficar, foi então que eu levei até o hotel que eu estava, mas infelizmente estava lotado já. Mas ele arrumou um outro hotel para ficar.

O dia 28/12 foi somente para retornar, de Foz para Londrina (pela BR 369) tem muitos pedágios para moto, e são bem caros os pedágios, todos por volta de R$ 5,00 o que nos custou R$ 28,10 para cada, de pedágios.


Chegando em Londrina pernoitamos e no dia seguinte 29/12 era o dia de voltar, resolvi fazer uma surpresa para uma pessoa, como era passagem obrigatória por Sorocaba, resolvi pegar a SP 270 (Raposo Tavares)
Passando pela cidade do Kilão, Piraju. Sempre ouço ele falar da cidade por isso não me esqueci.

Parei em Piedade fiz a surpresa para pessoa que eu queria, e voltei a para estrada com o destino, minha casa! Nada como chegar em casa. Tirar aquela roupa pesada e já suada. Dar um abraço em todos tomar um banho e começar a contar as historias!!!

Nossa Viagem do Samba ao Tango em duas Rodas termina aqui com muitas historias, excelentes fotos, vídeos que depois postarei.

Quero agradecer ao Juça pela companhia durante toda a viagem nas horas boas e ruins, junto e misturado, ao Tó do Mete Água e a Tela Mágica produção.
Claro que não poderia deixar de falar sobre o Moto Grupo Highlander's, sem palavras!!!

Quem quiser roteiros, informação sobre alguma viagem que já fiz, ou alguma sugestão, no que eu puder ajudar ficarei feliz. Fiquem a vontade para me perguntar.

Pode mandar as perguntas como comentários ou pelo meu e-mail: ebersongomes@hotmail.com
Abraços e até a próxima viagem!


Fotos de Juça Bala:















3 comentários:

  1. Parabéns pela viagem e o relato no blog!!!
    Sou de Florianópolis-SC e pretendo fazer esse passeio com minha noiva em março 2012. Tenho uma Ténéré 250 que está com 1.700km e essa será a primeira viagem longa dela... só andei aqui por perto de Floripa. Antes eu tinha uma Tornado e viajei bastante com ela... Porto Alegre 3X indo por Caxias e Aparados da Serra e aqui pelo estado.
    Teu blog será de grande valia !!!

    Uma pergunta: Nossa CNH não é válida no Uruguai e Argentina? Preciso tirar uma PID (Permissão Internacional para dirigir)?

    Abraço,
    Chico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela mensagem Chico.
      Tenho certeza que você e sua esposa curtirão demais a viagem.
      Quanto a PID, eu fiz, meu amigo não fez. Em momento algum foi solicitado minha PID.
      Somente quando chegamos na Argentina pelo Buquebus, uma mulher solicitou documentos da moto, RG, Habilitação brasileira mesmo e a carta verde.

      Dizem que não é preciso. Para nós nunca foi solicitado.
      Qualquer dúvida só perguntar!

      OBS: não esqueça de levar uma quantia segura de moeda local para abastecimento, apesar da autonomia da Teneré 250. Mesmo assim não se arrisque.
      Abraços.

      Excluir
  2. Obrigado pela resposta!!!
    Se eu tiver alguma dúvida entrarei em contato contigo.
    Qdo tu precisar de alguma dica aqui de Floripa e região, fique à vontade para perguntar!!!

    Abraço,
    Chico

    ResponderExcluir