segunda-feira, dezembro 19, 2011

Do Samba ao Tango em Duas Rodas - 2o. Dia





Segundo dia de viagem com destino ao Chuí!
Como a distância era razoavelmente pequena 640 Km, então iriamos acordar um pouco mais tarde, mas para nossa surpresa o relógio não despertou e ai... acordamos atrasados, não muito mas saiu um pouco do programado.

Acordamos, tomamos um café vimos até o 2o. gol do barcelona no Santos, e partimos.

Pousada Caxiense - Foto: Juça
Depois de meio que se perder e se achar, sem precisar sair da estrada, um pouco depois de Porto Alegre, devido uma bifurcação mal sinalizada, encontramos com um cara em uma XRE vinho, como sempre cumprimentei e continuei na minha.
Porem o Juça pensou que pudesse ser algum conhecido e foi lá falar com o cara, bom o cara não era a pessoa conhecida que ele esperava, mas era uma figura e tanto. Doidera demais, então fomos tomar um café com o sujeito, que disse que poderia chama-lo de Miguel Fala bela.

Foto: Juça

Foi ai que encontramos dois outros motociclistas que estavam lá no posto, conversa vai conversa vem eles deram umas dicas de viagem para quando chegarmos na Argentina, achamos estranho mas engraçado. Disseram que os policiais Argentinos gostam de bom bom da marca garoto. kkkk Bem estranho mas enfim vamos comprar quando achar só por precaução.
Depois de se despedir, foco na viagem novamente, seguimos em um ritmo forte 120 km/h direto, só reduzia quando o transito não andava.

Uma dica muito importante que nos deram, é que saindo de Pelotas em direção ao Chuí, não tem posto de gasolina por aproximadamente 110 km, então é preciso ficar bem esperto com tanque e no aviso de abastecimento, apesar de ter uma placa falando que não ha posto de gasolina neste trecho é bom ficar bem esperto para não passar batido.

Então entramos na reserva do Taim, onde a atenção para rodar nesta via deve ser redobrada, pois tem muitas pacas, capivaras, rato do mato e outro animais selvagens que atravessam a rodovia. Mas o visual não poderia ser melhor!!




Agora pense numa reta, bem reta, com alguns desvios (nem da para chamar de curva). É assim de Pelotas até o Chuí.
Chegamos por aqui no chuí e já caçamos um hotel para pernoitar. o engraçado da cidade é que todo mundo fala o espanhol e o Português, A cidade é dividida por uma praça central, para quem acaba de chegar é bem confuso.

Rua central Chuí - Foto: Juça Bala

 Algumas fotos das estradas:







4 comentários:

  1. Pô Narina, não precisava me lembrar do gol do Barcelona...
    E cuidado por aí com esses guardas que gostam de "comer garoto", hehehe.
    Um abraço pra ti, outro pro Juça e boa viagem pra vcs.

    ResponderExcluir
  2. É isso ae Narina!!
    Parabéns pela trip!

    Vão com Deus e façam uma ótima viagem!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Muito massa essas particularidades. Estejam sempre com Deus e estamos acompanhando. Abraços, Marper

    ResponderExcluir
  4. Cadê a atualização? Estamos curiosos! Abraços,

    ResponderExcluir