terça-feira, dezembro 20, 2011

Do Samba ao Tango em Duas Rodas - 3o. e 4o. Dia - compacto

Infelizmente o cansaço me venceu ontem, e eu não quiz saber nem de chegar perto do computador para fazer a postagem do dia, nem descarregar as câmeras.

Placa de entrada no Uruguai - Foto: Juça Bala
Ontem foi o dia que adentramos oficialmente no Uruguai passando a fronteira. Mas antes fui tirar a seguro de acidentes para terceiros, que conhecemos como Carta Verde. No Chuí existem diversas pessoas que tiram a carta verde e também os preços são bem variados, mas existe um lugar, que é a associação comercial que faz o preço oficial da carta verde e valida o pagamento de forma on-line para a carta ter validade. Cada quantidade de dias é um preço, peguei para 7 dias o que me custou R$ 87,00 reais. Depois de pago, trocar um certo dinheiro em pesos Uruguaios e pesos Argentinos, o ideal é trocar tudo de uma vez para não entrar em outro pais com o Real se não se perde muito nos câmbios das moedas.
Os valores são, R$ 1,00 real para $ 10,00 pesos uruguaios e R$ 1,00 real para $ 2.37 pesos Argentinos.

Tambem estava na hora de fazer uma troca de óleo na motoca, como não tinha CC Honda na cidade, tive que recorrer a um óleo de marca paralela. o Ipiranga, só para ter um óleo novo na motoca.

Troca de óleo - Foto: Juça Bala
As estrada Uruguaias são muito boas, mas é bom ficar de olho no velocímetro, pois os guardas eles fiscalizam a velocidade com uma especie de pistola, onde se te pegarem acima do limite de velocidade em alguns lugares 60 km/h até 110 km/h no máximo.
As estradas são muito bem sinalizadas e não é necessário pagar pedágios.

Parada na Imigração para dar entrada no Uruguai
Depois de rodar um pouco mais de 200 km, chegamos em Punta, onde o visual surpreendeu, depois de tantas retas e tanto verde.

Enfim a primeira cidade do Uruguai para conhecer!

A cidade é maravilhosa, vale muito a pena conhecer, Mas prepare seu bolso, pois tudo é muito caro. Para se ter uma ideia a gasolina custa aproximadamente R$ 3,40. Mas valeu a pena ficar um dia em punta.

Já o lugar para descansar, escolhemos um Hostel. Muito animado bem limpo, bem bacana.
A diária ficou por $ 700,00 pesos Uruguaios cada um, o que da R$ 70,00 reais outra coisa que vale lembrar: eles não aceitam cartão.

Café da Manhã - Fotos: Juça Bala
Chegando a Punta del Este passamos pela ponte quem tem um formato e onda é uma coisa bem estranha mas muito legal. O que me impressionou na cidade é o nível de vida, só prédios classe AAA+, tudo muito limpo arrumado, organizado. É uma cidade incrível.

Já aproveitamos e compramos as passagens do Buquebus para atravesar do Uruguai para Argentina.

Pois passamos pelo terminal rodoviario de Punta.
O preço são $ 2099,00 pesos Uruguaios, ou seja R$ 209,90 para poder atravessar com a moto.

4o. Dia

Hoje acordamos e viemos direto para Colonia de Sacramento onde passamos por Piriapolis e Montevidéu beirando a costa, para quem gosta de praias vai curtir muito o visual, já em Montevidéu fica a dica para almoçar próximo ao porto, onde tem diversos restaurantes bacanas, esta dica foi dada por uma pessoa no posto de gasolina e como era caminho, aproveitamos para passar, mas infelizmente não paramos pois almoçar e andar de moto não da muito certo.

Chegamos bem cedo em Colonia então já fomos procurar um hotel para dar uma descançada e esperar o horário do dia seguinte do Buquebus, que é a Balsa para atravessar o rio de la plata para Buenos Aires.
Ao cair a noite resolvemos dar uma volta na cidade  que é bem interessante, sua arquitetura, seus automóveis antigos contribuem para deixar um charme na cidade, que a noite da um ar de cidade que parou no tempo. Mas ao mesmo tempo é bem moderna.

Por enquanto é isso ai, amanhã é o dia de chegar na terra do tango e saber o que se passa!!