sexta-feira, dezembro 23, 2011

Do Samba ao Tango em Duas Rodas - 5o. e 6o. Dia - Compacto

As coisas por aqui estão indo de bom a melhor cada vez mais!!
Ontem chegamos ao destino programado que é Buenos Aires. Saimos de Colonia de Sacramento pela manhã, pegamos uma balsa para atravessar o Rio de La Plata (via Buquebus), que é enorme. São uma hora de travessia no Buquebus, nome da empresa que presta este serviço, isso no barco rápido, no barco normal são mais de 2 horas.




Já na imigração, tive um pequeno desentendimento com a fiscal, pois ao dar a saida no Uruguai somente com o passaporte, ela me disse que eu precisava ter um outro papel, que eu nem faço ideia do que seja, pois não me disseram nada na entrada, muito menos me deram.

Bom, depois ela me disse que como estava com o passaporte não tinha problema, Eu acho que ela queria me roubar dinheiro. Pois se esse "papel" fosse regra eu iria ter que pagar de qualquer forma. No final não paguei e ainda falei que não pagaria e pronto.
Depois disso só passar com outra pessoa da imigração e carimbar o passaporte novamente com a entrada na Argentina.



Chegamos as 11:30, pegamos as motos na bodega, nome dado onde ficam as motos, já saindo, uma mulher nos pede os documentos e documentos dos veículos checa os documentos e nos mandam prosseguir, agora é a hora de buscar algum lugar para ficar. O calor estava matando o sol aqui é muito forte, cerca de 35 graus pegamos.



Achamos um Hostel, Chamado Tercero del Sur, no centro antigo da cidade, o preço achei muito bom e o lugar é bem legal também, para economizar escolhi um quarto compartilhado o que custou $ 50,00 pesos por dia  algo como R$ 25,00 reais por dia. já o Juça preferiu um quarto privado um pouco mais caro, mas muito bom e bem localizado.



Ontem fizemos um passeio pela principal rua de compras de Buenos Aires, chamada Calle Florida, mas se engana quem acha que por aqui as coisas são bem mais em conta que no Brasil, os preços eu achei que é bem parecido.


Depois viemos novamente para o Hostel, descansamos um pouco e quando acordamos para sair e conhecer o tango São Pedro resolveu das as caras por aqui e a chuva foi brava então o melhor programa foi dormir mesmo.


Ontem novamente o sol tona a fritar Buenos Aires, Mas ontem tínhamos que fazer as manutenções nas motocas, fomos até a BMW deixar a moto do Juça para revisão e procurar uma concessionaria HONDA para trocar o óleo da minha moto, onde tivemos uma surpresa. Honda por aqui é foda, não se acha muitas concessionarias e quando acha o preço é uma facada, o pior de tudo é que as especificações que eles usam de óleo não é a mesma que usamos no Brasil, eles só tem óleo acima de 10w, infelizmente tive que usar o 15w. O engraçado é que XRE eles não conhecem por aqui é uma moto que ainda vão lançar em 2012. Todo mundo fica curioso com a moto por onde passamos, e pergunta se é a XRE, como a minha moto esta envelopada não da muita bandeira, mas uns 4 caras me perguntaram no transito se era a XRE.

Depois de esperar quase 2 horas para trocarem o óleo, eles tiveram que comprar em outro lugar pois na CC só tinham óleo 20W.

Já eram umas 18 horas então o jeito foi ficar no Hostel, tomar um banho e sair para ver o Tango. Fomos na praça chamada Rego, onde se tem vários bares e uma apresentação de tango muito legal





Uma dica valiosa, algumas vezes vale a pena usar Real, pois a conversão deles é muito boa e favorece o câmbio. Nem todos os lugares aceitam real os que disseram que aceitam, na minha opinião valia muito a pena.
Bom,  nesses dois dias foi somente isso.
Hoje vamos tentar dar uma volta em alguns lugares para conhecer alguns pontos turísticos.


Ahhh para os apaixonados pela Falcon, fiquem com inveja, eles tem ela 0 KM, e é fabricada no Brasil!!! 





Claro que para fazer jus ao nome da viagem, não deixaríamos de ir assistir um Tango na praça.








Mais algumas fotos:









4 comentários:

  1. Nossa falcon 0km,igual a que tinha no Brasil?

    ResponderExcluir
  2. Exatamente Humberto!!
    É a mesma Falcon que a daqui, elas saem de Manaus para Argentina.
    Pelo que me lembro a moto que é fabricada lá. é a Storm.
    Nós reclamamos de nossas motos em vão, Uruguai e Argentina tem moto bem piores que as nossas (abaixo das 500cc).

    ResponderExcluir
  3. Quanto custa transportar motos e passagem no buquebus?

    ResponderExcluir
  4. Olá meu caro. Tudo bom?
    Tudo depende. O preço do buquebus,e diferente em questão de horarios e de tipo de barco.
    O melhor a fazer é entrar no site deles e verificar segue os site (http://www.buquebus.com/BQBWebV2/web/POR.Home)
    Espero poder ter ajudado.
    Abraços

    ResponderExcluir